fbpx

Mercado Imobiliário: o melhor momento para investir é agora!

O mercado imobiliário está cada dia mais otimista com as perspectivas de crescimento após os números animadores no primeiro quadrimestre desse ano. Os índices positivos em 2019 apontam para uma sólida retomada do setor em conjunto com a construção civil, um ótimo indício já que é considerada o termômetro da economia do país. Desde 2018 já havia um aumento nas vendas, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), houve um aumento de 30% na compra e construção de imóveis em relação ao ano anterior. 

De acordo com especialistas do setor, as perspectivas de crescimento esse ano sinalizam que agora é o melhor momento para investir em imóveis porque os preços ainda não subiram. Muitos economistas acreditam que quando os preços começarem a subir eles podem ficar acima da inflação. Para aqueles que buscam valorização imobiliária garantida esse é o momento de investir !

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), nos primeiros quatro meses de 2019, 28.673 unidades foram comercializadas no país, isso significa uma alta de cerca de 12% nas vendas líquidas consolidadas em relação ao ano passado. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) estimou que esse ano os lançamentos e as vendas de imóveis residenciais devem crescer cerca de 15% em todo o país, especialmente devido às facilidades de financiamento. Nesse primeiro quadrimestre foram lançados cerca de 12% imóveis a mais do que no mesmo período do ano passado, o que demonstra claramente a confiança das incorporadoras no setor.

A Caixa Econômica reduziu os juros do financiamento imobiliário, movimento esse que deve ser acompanhando pelos outros bancos, com a abertura de novas linhas de crédito específicas para quem está pensando em adquirir um imóvel. A atitude demonstra claramente a confiança no crescimento do setor. Aqueles que já tem um imóvel quitado e desejam se mudar em busca de mais conforto ou até mesmo aqueles que pretendem investir, conseguem crédito com juros mais baixos na modalidade home equity. A aposta no potencial desse mercado é tão grande que já tem cartão de crédito especialmente para essa modalidade. Todas essas vantagens no mercado podem ajudar na melhoria da economia. 

Vai ficar fora dessa? A hora de aproveitar o momento favorável do mercado é agora. Afinal, quem investe em terra nunca erra!