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Neximob: uma empresa especializada em remanescentes

Um empreendimento em Araguaína, no estado de Tocantins, quando foi lançado vendia apenas cerca de oito unidades por mês. O produto foi embargado, tinha mais de 35 matérias na mídia falando mal dele e nenhum corretor da cidade queria mais vende-lo.  Preocupada com os números de vendas e com os acontecimentos, a empresa contratou uma empresa especializada em remanescentes, que após uma pesquisa de mercado e uma pesquisa de clima para identificar os principais GAPs, criou um planejamento estratégico para fazer um relançamento. Com a estratégia usada foi possível neutralizar todo histórico ruim do empreendimento e do incorporador e performar as vendas em um resultado mais do que expressivo: passaram a comercializar 11 unidades por dia, em quase dois meses venderam 583 unidades, com um VGV novo gerado de R$35 milhões de vendas neste período.

O exemplo acima é apenas uma das muitas histórias de sucesso em remanescentes da Neximob, empresa de inteligência imobiliária especializada na venda de remanescentes, que atua em três setores do mercado imobiliário: gestão de vendas e do marketing para lançamentos e remanescentes; validação da área e do mercado e concepção de produtos; landbank – parcerias e compra de terrenos para incorporação imobiliária. A inteligência da Neximob, empresa fundada por Edgar Ueda, executivo de referência no setor imobiliário, está integrada às tendências mercadológicas, comerciais, tecnológicas e publicitárias, com foco e expertise no setor imobiliário. Os números da empresa falam por si só e corroboram sua expertise: são 3.693.216,18 milhões em metros quadrados comercializados e R$ 4 bilhões em VGV em contratos negociados.

Considerado um Smart Money Maker, Edgar Ueda se dedica diariamente em adquirir conhecimento através de pesquisas, relacionamentos consolidados e conexões potencializadoras de negócios. Sendo considerado um Nexialista, estando em uma linha tênue entre um polivalente e um especialista, Ueda é um acumulador de competências e ideias inovadoras. Ele lembra mais uma experiência de sucesso em remanescentes: “Um empreendimento lançado de forma errada na cidade de Lins, em São Paulo, fruto de um mal planejamento e sem uma estratégia bem definida obteve um péssimo resultado, com apenas 16,5% das unidades vendidas no primeiro mês. Esse caso tinha ainda uma situação particular: foram lançados inúmeros empreendimentos na cidade onde os incorporadores não entregaram, gerando assim uma desconfiança total das pessoas em comprar na planta, além de dois novos entrantes no mesmo momento e com ofertas de produtos bem mais baratos. Com tantas variáveis desfavoráveis, a incorporadora contratou a Neximob, e replanejamos toda a estratégia, criamaos novas ações e vendemos 80% das unidades remanescentes em apenas quatro meses, conseguindo resultados extraordinários para a realidade do local.”

Com experiência e exemplos de sucesso em várias cidades do Brasil, a Neximob também tem histórias de êxito na venda de remanescentes em Minas Gerais. Um lançamento na cidade de Ouro Fino, com vendas feitas direto pelo incorporador, vendeu apenas dez lotes e após a tentativa de parceria com outro incorporador foram vendidos mais 16, ou seja, 26 lotes de um total de 633, fazendo com que a empresa caísse no descrédito e o produto ficasse mal visto na cidade. Após a entrada da Neximob, 75% dos lotes foram vendidos em aproximadamente 30 dias. Na cidade de Três Pontas o sucesso se repetiu no relançamento de três empreendimentos. Em apenas um mês, Serra Verde e Califórnia, que estavam há 13 anos sem vender nenhuma unidade, tiveram uma drástica mudança nas vendas: o primeiro vendeu 167 unidades, 65% do total, e o segundo vendeu 100% dos remanescentes. O empreendimento Eldorado também foi um sucesso de vendas, com 95% das unidades vendidas. 

Trabalhar com a venda de estoques ou remanescentes é um momento de criar novas estratégias, assertivas e pontuais com outras motivações para os clientes, já que as facilidades de compra do empreendimento não são as mesmas iniciais. A Neximob analisa o território de ação do empreendimento, mapeia estrategicamente os melhores pontos e gera as respectivas ações. Especializada em soluções focadas na alta performance de remanescentes imobiliários, a empresa faz um monitoramento sistemático de resultados que proporciona base para implementações estratégicas, de acordo com a dinâmica do mercado local, para que os resultados pretendidos sejam alcançados a curto prazo.

Por @neximob

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